Domingo, 26 de Setembro de 2021
35°

Pancada de chuva

Brasilândia - MS

Política SESSÃO CAMARA 08/09

Câmara de Brasilândia: confira os requerimentos encaminhados pelos vereadores

A sessão aconteceu na quarta-feira devido ao feriado de 7 de setembro

13/09/2021 às 11h11
Por: Redação
Compartilhe:
ASSECOM CÂMARA DE BRASILANDIA
ASSECOM CÂMARA DE BRASILANDIA

Na noite da última quarta-feira (10), os vereadores apresentaram sete requerimentos e um pedido de providência. Todos foram aprovados durante a sessão ordinária e será encaminhado para as autoridades competentes.

Todos os vereadores: requereram à Empresa Guerino Seiscento, para que permaneça com a linha que atende os munícipes de Brasilândia. O transporte também atende as linhas nas cidades vizinhas de Três Lagoas, Água Clara, Ribas do Rio Pardo e Campo Grande.

José Quintino de Souza: requer ao Executivo Municipal para que junto ao Departamento competente providencie a instalação do alambrado ao entorno do Centro Educacional Infantil Reassentamento Novo Porto João André.

Selma Alquaz: requer ao Executivo Municipal por meio do Departamento Municipal de Trânsito para que providencie a instalação de um redutor de velocidade na Avenida Wilson de Arruda, na altura do número 880.

Jô Silva: requer ao Executivo Municipal para que junto com a secretaria competente instale refletores na quadra de futsal localizada na Praça Ostelino Cardoso, no bairro João Paulo da Silva.

Márcia Amaral: requer ao Executivo no sentido que solicite ao DNIT a ampliação dos acostamentos em ambos os lados da BR-158 que dá acesso aos assentamentos Pedra Bonita, Santana e Santa Emília e providencie o seu asfaltamento, instalando placas de sinalização e sinalizações verticais luminosas.

Márcia Amaral: requer ao Executivo Municipal para que junto ao departamento competente estude a possibilidade de realizar em todas as secretarias municipais, departamentos, repartições públicas, principalmente nas escolas, estádio, Parque Akira e Complexo Esportivo Evandro Inácio, a higienização e desinfecção de todos os reservatórios ou caixas de água de pequeno, médio e grande porte.

Márcia Amaral: requer ao Executivo Municipal para que elabore um projeto para a construção de uma Praça Cívica, no conceito de arquitetura moderna, com a finalidade de valorizar a nossa história, contendo espaço funcional com ênfase em monumentos como nosso marco zero, o Cruzeiro da Cidade, entre outros símbolos importantes e a construção de três mastros para as bandeiras (Brasil, Estado e Município), acima de 50 metros. A sugestão da construção seja no terreno ao lado da Câmara Municipal.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA

 

Os vereadores Edson Pereira Costa, José Quintino de Souza e Nivaldo Nunes apresentarem um pedido de providência na qual pedem ao Executivo Municipal a reforma completa do Estádio Joaquim Cândido da Silva.

Os vereadores apresentaram o requerimento em fevereiro deste ano e pediram a construção de um futebol Society, e também que fosse feito um trabalho e planejamento

para adequar, tornar eficiente e utilizável toda a área adjacente do Estádio que confronta com a Avenida Manoel Vicente e a Rua Gerônimo Caetano Barbosa.

A sugestão é a implementação de paisagismo, calçamento, pista de caminhada, arborização, estacionamento, bancos, lixeiras, iluminação pública de LED e dentre outros.

 

Ele1 - Criar site de notícias