Segunda, 06 de Dezembro de 2021
23°

Poucas nuvens

Brasilândia - MS

Utilidade Pública CONSELHO

Conselho Municipal de Saúde de Brasilândia retorna com as reuniões presenciais

As reuniões são realizadas pelo menos uma vez ao mês.

28/09/2021 às 17h59
Por: Redação
Compartilhe:
Assecom PMB
Assecom PMB

O Conselho Municipal de Saúde realizou na manhã desta terça-feira (28), no plenário Raimundo Assis Alencar, na Câmara Municipal de Brasilândia, o retorno das reuniões ordinárias de modo presencial.

 

As reuniões ocorriam via internet devido ao distanciamento social para conter o avanço da Covid-19. Com o avanço da vacinação e diminuição dos casos, o órgão retornou aos encontros presenciais.

 

Na pauta, os conselheiros receberam informações sobre a Audiência Pública do primeiro quadrimestre da Secretaria Municipal de Saúde, informações das atividades do Hospital Dr. Júlio Maia e das unidade de saúde, a formalização da resolução do quadrimestre dos anos de 2018 e 2019 e apresentação dos indicadores dos anos de 2020 e 2021.

 

Além disso, os conselheiros receberam informações sobre o Plano de Contingência da Dengue dos anos de 2021 e 2022, além dos pareceres dos balancetes da Saúde do Município, do período de janeiro a abril de 2021.

 

E por fim, a Associação de Combate ao Câncer (AVCC) apresentou o relatório de atendimentos de janeiro a agosto deste ano.

 

O objetivo do Conselho Municipal de Saúde é acompanhar o uso das verbas que chegam ao SUS, o repasse dos programas federais, além de participar na elaboração das metas para a Saúde e realiza o controle da execução das ações da Saúde.

 

As reuniões são realizadas pelo menos uma vez ao mês.

Ele1 - Criar site de notícias