Domingo, 23 de Janeiro de 2022
37°

Pancada de chuva

Brasilândia - MS

Política SESSÃO CAMARA 29/11

Vereadores analisam projeto de lei que pretende reajustar o valor do repasse financeiro do Programa Protege Brasilândia

Vereadores do município de Brasilândia discutiram na noite de segunda-feira (29) novos Projetos de Lei que entraram em pauta na Casa Legislativa

02/12/2021 às 15h33
Por: Redação
Compartilhe:
Assecom Cãmara de Brasilândia
Assecom Cãmara de Brasilândia

 

Vereadores do município de Brasilândia discutiram na noite de segunda-feira (29) novos Projetos de Lei que entraram em pauta na Casa Legislativa.

 Dentre eles, de autoria do Executivo Municipal, foi lido e aprovado o Regime de Urgência do Projeto de Lei nº 37/2021, na qual altera a redação da Lei Municipal 2.206/2007, aumentando o valor do repasse financeiro do Programa Protege Brasilândia para o valor de R$ 200,00. Atualmente, as famílias em estado de vulnerabilidade e cadastradas recebem o valor de R$ 150,00.

 

Já a vereadora Jô Silva apresentou o Projeto de Lei de nº 25/2021, na qual denomina a Rua das Acácias, localizada na extensão do bairro Nova Brasilândia, como Rua Professora Maria Inês da Silva.

 

REQUERIMENTOS

 

Néia Halsback: Requer ao Executivo Municipal para que junto a Secretaria Municipal de Trânsito e a Polícia Militar promova com a máxima urgência um dia de campanha de orientação e conscientização aos motoristas de caminhões pesados, que será aplicada multas posteriormente a este trabalho para aqueles motoristas que utilizarem a via da Estrada da Servidão (próximo ao Bairro Primavera) que atualmente é utilizada como desvio.

 

Selma Alquaz: Requer ao Executivo Municipal para que junto a secretaria competente providencie a instalação de uma academia ao ar livre no bairro José Rodrigues da Silva.

 

Márcia Amaral: requer ao Prefeito Municipal para que junto a secretaria municipal competente providencie a limpeza geral de todas as quadras esportivas fechadas e externas do Município, contemplando aquelas do Distrito Debrasa e do Reassentamento Novo Porto João André, bem como, informe quantos funcionários estão responsáveis por limpar e zelar de cada espaço esportivo.

 

Márcia Amaral: requer ao Executivo Municipal para que veja a possibilidade de estar junto a secretaria competente elaborando um projeto e construindo um espaço de lazer no Loteamento São Domingos em nossa cidade que contemple paisagismo e arborização, playground ecológico, academia externa, bancos de fácil manutenção.

 

Márcia Amaral: Requer ao Prefeito Municipal para que providencie a reativação da Guarda Mirim em nosso Município, inclusive adequando e/ou regulamentando a Lei 742/92 a nossa realidade atual e firmando convenio de participação, colaboração e execução com a corporação da Polícia Militar.

Brasilândia - MS Atualizado às 15h07 - Fonte: ClimaTempo
37°
Pancada de chuva

Mín. 26° Máx. 39°

Seg 40°C 24°C
Ter 39°C 25°C
Qua 37°C 24°C
Qui 35°C 24°C
Sex 34°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Enquete
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias