Segunda, 25 de Janeiro de 2021
(67) 9 9632-0879
Cidades ''Mundo Animal''

Jacaré-anão é visto nadando no fundo de águas cristalinas em rio de MS

Flagrante foi no Recanto do Rio da Prata, em Jardim (MS). Animal sempre é visto no loca

03/12/2020 17h33
82
Por: Redação Fonte: G1 MS/ Foto: Reprodução G1MS
O jacaré-anão, que também é conhecido como jacaré-paguá (Paleosuchus palpebrosus), é considerado um dos menores crocodilianos do mundo
O jacaré-anão, que também é conhecido como jacaré-paguá (Paleosuchus palpebrosus), é considerado um dos menores crocodilianos do mundo

Um jacaré-anão de 1,5 m, foi visto no fundo de um rio de águas cristalinas de Jardim, cidade a 237 km de Campo Grande. O flagrante feito na última terça-feira (1º) pelo fotógrafo de natureza, Fernando Maydana, viralizou na redes sociais. 

Segundo Maydana, esse jacaré é sempre visto na nascente do rio Olho D’água que fica dentro do Recanto do Rio da Prata e afirma que o animal não oferece risco para os que praticam flutuação neste trecho do rio.

Maydana ainda conta que usou uma gopro para fazer o registro e que no momento do flagrante não havia nenhum turista no rio.

Pela imagem é possível ver o jacaré no fundo da água com a cabeça próximo da vegetação. Ao notar que é observado, ele sai do local e nas águas cristalinas, nada por cerca de 3 metros para volta e ficar próximo da margem do leito.

Sobre o animal

O jacaré-anão, que também é conhecido como jacaré-paguá (Paleosuchus palpebrosus), é considerado um dos menores crocodilianos do mundo. A média de cumprimento do animal é de 150 centímetros no caso de machos e 120, fêmeas.

Ele1 - Criar site de notícias