Quarta, 18 de Maio de 2022
13°

Poucas nuvens

Brasilândia - MS

Anúncio
Geral Mato Grosso do Sul

Servidor da UEMS atuará na melhor universidade da América Latina

Eleita em 2021 a melhor universidade da América Latina pelo QS World University Rankings, a Universidade de Buenos Aires (UBA) receberá a partir da...

12/05/2022 às 05h15
Por: Redação Fonte: Secom Mato Grosso do Sul
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Eleita em 2021 a melhor universidade da América Latina pelo QS World University Rankings, a Universidade de Buenos Aires (UBA) receberá a partir da próxima semana o assessor de popularização da Ciência da UEMS, André Mazini, para um intercâmbio de trabalho de curta duração. A experiência internacional de um mês foi viabilizada pelo Edital de Mobilidade Internacional que a Universidade lançou em 2021, incluindo participação de técnicos administrativos.

O projeto, que conquistou o primeiro lugar entre as vagas para técnicos administrativos, tem como foco o aperfeiçoamento de ações na área da comunicação científica e captação de novas parcerias no âmbito da Rede Universitária da Rota de Integração Latino Americana (Unirila).

“A Universidade de Buenos Aires é uma referência na América Latina e parte dessa relevância é porque eles se comunicam muito bem, interna e externamente. Tenho certeza que essa experiência, proporcionada pelo edital de mobilidade internacional da UEMS, será profissionalmente muito rica”, diz André Mazini.

Além da UBA, a Universidad Nacional de Rosário e Universidad Nacional de Córdoba, também enviaram cartas de aceite assinalando o interesse em estabelecer contato com a UEMS.

Ranking 

QS World University Rankings são classificações universitárias anuais publicadas pela Quacquarelli Symonds (QS), do Reino Unido. É uma das três classificações internacionais de universidades mais influentes e amplamente observadas, juntamente com o Times Higher Education World University Rankings e a Classificação Acadêmica das Universidades Mundiais.

Atualmente a UBA ocupa a 66ª posição na classificação mundial das melhores universidades. Em primeiro lugar no ranking geral está o MIT (Massachusetts Institute of Technology), dos Estados Unidos e, entre as brasileiras, a instituição melhor colocada é a Universidade de São Paulo, na 115ª posição.

Emmanuelly Castro dos Santos, UEMS

Foto: Divulgação

Brasilândia - MS Atualizado às 23h50 - Fonte: ClimaTempo
13°
Poucas nuvens

Mín. Máx. 17°

Qui 21°C 9°C
Sex 22°C 8°C
Sáb 24°C 11°C
Dom 26°C 12°C
Seg 28°C 14°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Enquete
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias