Quinta, 04 de Março de 2021
(67) 9 9632-0879
Cidades Santa Rita do Pardo

Santa Rita do Pardo recebe 1º lote da vacina contra o Covid-19 e técnica em enfermagem é a primeira imunizada

A servidora municipal foi vacinada pelo prefeito Dr. Lúcio, médico por formação

19/01/2021 17h59
166
Por: Redação
ASSECOM PMSRP
ASSECOM PMSRP

A primeira imunizada contra a COVID-19 em Santa Rita do Pardo foi a técnica em enfermagem Mariana Martins de Lima, que atua na área de enfermagem no município há 28 anos.

No primeiro momento as doses que foram destinadas para o município, serão para imunizar  os profissionais que atuam na linha de frente do COVID-19.

Os municípios do Mato Grosso do Sul receberam um percentual de 37% do número destes profissionais que corresponde à 136 doses para Santa Rita do Pardo, para que sejam imunizados, e as demais doses virão por etapa.

Também na primeira etapa haverá  a imunização dos idosos acima de 60 anos que estejam institucionalizados, em asilos ou em abrigos, sendo assim a partir de amanhã todos os idosos do Abrigo Vale da Benção receberão a imunização contra o COVID-19.

Ainda não há data em relação à entrega das próximas doses, e o município aguardará o posicionamento do Ministério da Saúde.

O Prefeito Dr. Lúcio Costa disse estar emocionado em ter aplicado a primeira dose da vacina em Santa Rita do Pardo, e reafirmou que esse primeiro passo reacende um novo pavio de uma nova esperança para toda a polução.

“A pandemia não acabou, mas este é um grande primeiro passo para que possamos retornar à normalidade em nossas vidas! Em nome da Prefeitura de Santa Rita do Pardo queremos agradecer a vocês profissionais da saúde, que não mediram esforços e fizeram muitos sacrifícios para que vidas fossem salvas!” disse o prefeito.

Ele1 - Criar site de notícias