Sexta, 14 de Maio de 2021
(67) 9 9632-0879
Educação Educação

Ministério da Educação nomeia nova presidente da Capes

Cláudia Mansani Queda de Toledo é reitora de universidade privada; nomeação foi publicada em edição extra do DOU

16/04/2021 09h26
9
Por: Redação Fonte: R7
Cláudia Mansani Queda de Toledo é nomeada nova presidente da Capes - (Foto: Twitter/Rreprodução)
Cláudia Mansani Queda de Toledo é nomeada nova presidente da Capes - (Foto: Twitter/Rreprodução)

Cláudia Mansani Queda de Toledo foi nomeada pelo MEC (Ministério da Educação) como nova presidente da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior). Nomeação foi publicada em uma edição extra do DOU (Diário Oficial da União) na noite de quinta-feira (15).

A reitora ocupa o cargo de Benedito Guimarães Aguiar Neto exonerado na última segunda-feira (12). Ex-reitor da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Neto presidia a Capes desde o início de 2020.

Cláudia é professora e reitora do Centro Universitário de Bauru, faculdade particular que antes tinha o nome de ITE (Instituto Toledo de Ensino), em Bauru no interior de São Paulo. Mesma instituição que o ministro da Educação, Milton Ribeiro, se formou em Direito na década de 1990.

Segundo o currículo disponível na Plataforma Lattes, Cláudia é reitora e professora de Direito constitucional e dá aulas na graduação e na pós-graduação e coordenadora científica.  A professora possui mestrado em direito das relações sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP) e doutorado em direito constitucional pela Instituição Toledo de Ensino.

O ministro Milton Ribeiro publicou em sua conta no Twitter o anúncio da nova presidente da Capes:

Ele1 - Criar site de notícias