Sexta, 25 de Junho de 2021
(67) 9 9632-0879
Geral Mato Grosso do Sul

Sedhast divulga relação de OSC’s aprovadas em chamamento público com recursos do Feinad

As Organizações da Sociedade Civil (OSC’s) já podem conferir, a partir da página 57 do Diário Oficial do Estado (DOE/MS), desta sexta-feira (28), a...

28/05/2021 10h26
7
Por: Redação Fonte: Secom Mato Grosso do Sul
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

As Organizações da Sociedade Civil (OSC’s) já podem conferir, a partir da página 57 do Diário Oficial do Estado (DOE/MS), desta sexta-feira (28), a relação de entidades com as propostas aprovadas e desclassificas do edital de chamamento público com recursos provenientes do Fundo Estadual para a Infância e a Adolescência (FEINAD) e deliberação do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente de Mato Grosso do Sul (CEDCA/MS).

Conforme a publicação, 40 OSC’s tiveram suas propostas aprovadas e oito foram desclassificadas devido a inconformidades com o edital do chamamento.

A Coordenadoria de Apoio às Organizações da Sociedade Civil (Caosc), ligada à Superintendência da Política de Direitos Humanos da Sedhast, prevê que a homologação final do chamamento público seja publicada no mês de junho, com a relação efetivas das OSC’s que serão contempladas com os recursos totais na casa de R$ 1,1 milhão.

Neste edital, um dos eixos prevê, por exemplo, propostas para projetos que tenham como eixo a prevenção voltados a uma das seguintes temáticas: violência sexual, violência doméstica, uso de drogas lícitas e ilícitas, abuso, exploração sexual, suicídio e ou gravidez precoce.

Leomar Alves Rosa, Sedhast

Ele1 - Criar site de notícias