Sexta, 25 de Junho de 2021
(67) 9 9632-0879
Geral Mato Grosso do Sul

Em Coxim, Reinaldo Azambuja pactua investimentos para oito municípios do Norte de MS

Novos investimentos para oito municípios da região Norte de Mato Grosso do Sul foram pactuados pelo governador Reinaldo Azambuja nesta sexta-feira ...

28/05/2021 13h16
5
Por: Redação Fonte: Secom Mato Grosso do Sul
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Novos investimentos para oito municípios da região Norte de Mato Grosso do Sul foram pactuados pelo governador Reinaldo Azambuja nesta sexta-feira (28) em Coxim, durante reuniões do programa “Governo Presente e Municipalista”. Nesta rodada, foram atendidos os prefeitos de Corguinho, Coxim, Jaraguari, Pedro Gomes, Rio Negro, Rochedo, São Gabriel do Oeste e Sonora.

“Continuamos nessa dinâmica do Governo Presente e Municipalista. Reunimos aqui oito prefeitos da região Norte e pactuamos investimentos importantes pra todos os municípios. Dessas agendas saíram obras estruturantes que mostram a capacidade do Governo do Estado de construir parcerias. Esse é um modelo que nasce de baixo pra cima. Quem sabe das necessidades dos municípios é quem mora neles. Então, viemos ouvir os prefeitos. Esse contato direto com as regiões aproxima. Fazendo isso, avançamos nas entregas à população dos 79 municípios”, reforçou Reinaldo Azambuja.

Obras de pavimentação em rodovias, construção de pontes de concreto, ações de infraestrutura em bairros e até cobertura de quadra esportiva foram garantidas pelo Governo do Estado nos encontros.

Prefeita de Corguinho, Marcela Ribeiro falou da importância do programa Governo Presente. “Nós, municípios

pequenos, não temos condições financeiras de fazer obras e nossas demandas estão sendo resolvidas através do governador”, afirmou a gestora que organizou com o Estado a cobertura da quadra de esportes da cidade e a construção de um parque de lazer no distrito do Taboco.

O prefeito de São Gabriel do Oeste, Jeferson Tomazzoni, destacou o engajamento do Governo Presente na busca por melhorias. “Não só para São Gabriel do Oeste, mas para todo o Mato Grosso do Sul. E a exemplo nacional, a conversa e o diálogo entre as prefeituras e o Governo do Estado são fundamentais. Afinal de contas, são os municípios que produzem as riquezas do nosso País. E nós dependemos do Governo do Estado para executar muitas obras estruturantes”, afirmou o prefeito, que pactuou pavimentação para o bairro Plínio Mafissoni e o recapeamento para a Avenida Getúlio Vargas.

Nesta etapa do Governo Presente, a cidade de Coxim sediou os encontros com os prefeitos da região. Para o gestor local, Edilson Magro, além de catalogar demandas, o programa estadual leva investimentos. “Já temos obras, por exemplo, no Aeroporto Municipal, que está sendo recapeado; na estrada de Silviolandia a São Ramão, que está sendo pavimentada; e na sede da Polícia Militar, que passa por reforma. E muitas coisas irão acontecer em Coxim graças ao governador ter vindo aqui, ter visto pessoalmente as nossas necessidades e ter vindo fazer o compromisso com a gente. Temos várias demandas que vamos tratar em conjunto, como a Estrada da Barranqueira, que necessita de ser arrumada; e a Avenida Mato Grosso do Sul, que é importante para nossa cidade porque liga o centro aos bairros”, ressaltou Edilson Magro.

Em todas as reuniões do Governo Presente, os secretários Sérgio de Paula (Casa Civil) e Eduardo Riedel (Infraestrutura) acompanharam o governador Reinaldo Azambuja no alinhamento dos projetos municipais. “Uma característica nossa é trabalhar muito com os municípios no entendimento do que é prioridade para cada um deles. O intuito é ajudar a realizar a intenção e a vontade das lideranças para desenvolver os municípios e o Estado, estruturando obras que geram oportunidades, renda o crescimento”, ressaltou Eduardo Riedel.

Governo Presente e Municipalista

Lançado em março de 2020 contemplando os 79 municípios de Mato Grosso do Sul com investimentos de R$ 4,2 bilhões até 2022, o "Governo Presente" avançou com as entregas de obras em pouco mais de um ano. Agora, o programa volta aos municípios para acompanhar o andamento das obras e pactuar novas prioridades.

Neste segunda etapa do programa, batizada de “Governo Presente e Municipalista”, já foram realizadas reuniões com prefeitos das regiões Sudoeste, Fronteira, Conesul, Bolsão e Norte. Hoje  a tarde, o governador atenderá gestores das cidades do Pantanal, em Aquidauana.

Bruno Chaves, Subcom

Fotos: Edemir Rodrigues

Ele1 - Criar site de notícias