Sexta, 25 de Junho de 2021
(67) 9 9632-0879
Política SESSÃO CÂMARA 31/05

Vereadores de Brasilândia aprovam Dia de Mobilização Municipal "Gabi Vive"

A data deverá constar no Calendário Oficial do Município, onde serão realizados projetos de mobilização e conscientização contra o abuso sexual e violência contra crianças e adolescentes.

03/06/2021 12h50 Atualizada há 3 semanas
63
Por: Redação
ASSECOM CÂMARA DE BRASILANDIA
ASSECOM CÂMARA DE BRASILANDIA

Em sessão realizada na noite da última segunda-feira (31), os vereadores aprovaram por unanimidade, o Projeto de Lei 005/2021, na qual institui o Dia de Mobilização Municipal “Gabi Vive”, de conscientização em memória de Gabrielly Magalhães de Souza, que será lembrado no dia 21 de março.

A data deverá constar no Calendário Oficial do Município, onde serão realizados projetos de mobilização e conscientização contra o abuso sexual e violência contra crianças e adolescentes.

O projeto de lei é de autoria dos vereadores José Quintino de Souza, Aurineia Halsback, Selma Alquaz e Patricia Jardim, e após a aprovação de todos os parlamentares, passará por sanção do prefeito municipal.

REQUERIMENTOS

A vereadora Patricia Costa Jardim solicitou ao Chefe do Poder Executivo para que proceda a inclusão do Município de Brasilândia, ao Programa do Ministério da Cidadania referente à Ação de Distribuição de Alimentos (ADA), em conformidade com portaria MC Nº 618, de 22 de março de 2021 (com cópia anexa).

“De igual modo solicito, que esta Casa Legislativa seja cientificada de todo andamento da presente adesão ao programa, e desta forma, os nobres parlamentares possam monitorar e dar apoio às ações implantadas em nosso município relacionadas à ADA do Governo Federal”, destacou a parlamentar em seu requerimento.

A vereadora Márcia Amaral solicitou ao Poder Executivo Municipal para que faça a aquisição de banheiros químicos para serem utilizados pelos feirantes e pela população nas feiras livres e nos demais eventos promovidos pelo município.

Em outro pedido, Márcia também solicitou ao Poder Executivo Municipal para que averigue a possibilidade de contratar um profissional de museologia, para elaborar um projeto para posterior criação e implantação de um museu em Brasilândia.

E por fim, a parlamentar solicitou ao Executivo Municipal para que veja a possibilidade de instalar sistema de ar condicionado em todas as unidades escolares do Município.

Ele1 - Criar site de notícias