Quarta, 28 de Julho de 2021
(67) 9 9632-0879
Saúde COMBATE A ENDEMIAS

Agentes de Combate às Endemias recebem smartphones para monitoramento e controle de focos do mosquito

A A ação faz parte do Programa E-Visita, que faz entrega de smartphones, da marca Samsung, modelo A-10, para os Municípios participantes do projeto.

25/06/2021 11h19
39
Por: Redação
Aparelhos ajudarão no monitoramento e controle de mosquitos em Brasilândia - Assessoria de Imprensa
Aparelhos ajudarão no monitoramento e controle de mosquitos em Brasilândia - Assessoria de Imprensa

Os Agentes de Combate às Endemias de Brasilândia terão mais uma ferramenta para monitoramento e controle de focos do mosquito. O Município recebeu nesta semana,  12 smartphones entregues pela Secretaria de Estado de Saúde, do Governo do Estado. Todos os ACE receberam os aparelhos nesta sexta-feira (25), na sede da Secretaria Municipal de Saúde.

 

A ação faz parte do Programa E-Visita, que faz entrega de smartphones, da marca Samsung, modelo A-10, para os Municípios participantes do projeto.

 

Por conta da Pandemia, a entrega foi em Bataguassu, onde foi recebido pelo coordenador do setor, Rogério Cortri. “Esse aparelho é um incentivo que o Estado oferece aos Municípios, para que os Agentes de Combate às Endemias baixem o aplicativo na Play Store e façam o trabalho on-line”, explicou Cortri.

 

*E-VISITA*

O e-Vista Endemias é uma solução inovadora e efetiva no monitoramento e controle de focos do mosquito em Mato Grosso do Sul.

 

Tem como objetivo gerenciar, controlar e disponibilizar dados coletados por agentes de endemias, visando melhoria de estratégias para o controle da proliferação do mosquito Aedes Aegypti e outros vetores.

 

A concepção do Projeto e-Visita – Endemias, enquanto aplicativo para celulares e plataforma Web para gestão, propõe total mudança da abordagem do modelo anterior de registro das visitas domiciliares realizada pelo Agente de Combate às Endemias (ACE).

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Ele1 - Criar site de notícias