Quarta, 28 de Julho de 2021
(67) 9 9632-0879
Utilidade Pública PALESTRA

Especialista em gestão pública apresenta casos e ações para fomentar economia de Brasilândia

A ação foi promovida pela Câmara Municipal e proposta pelas parlamentares Patricia Jardim, Selma Alquaz e Aurineia Halsback

12/07/2021 11h16 Atualizada há 2 semanas
37
Por: Redação
ASSECOM CÂMARA DE BRASILANDIA
ASSECOM CÂMARA DE BRASILANDIA

Empresários, autoridades e vereadores acompanharam na noite de sexta-feira (09), no plenário da Câmara Municipal de Brasilândia, a palestra “Como atrair empresas, fortalecer a economia local, gerar emprego, renda e aumento da arrecadação municipal”, apresentada pela especialista Eliana Moreira.

A ação foi promovida pela Câmara Municipal e proposta pelas parlamentares Patricia Jardim, Selma Alquaz e Aurineia Halsback.

O evento também contou com a presença das vereadoras Márcia Amaral e Jô Silva.

O prefeito de Brasilândia, Dr. Antonio Thiago parabenizou a iniciativa. “É sempre bom ouvir a experiência de outros municípios para que sejam aproveitadas e procurarmos adaptá-las à realidade da nossa Cidade. Parabenizo as três vereadoras pela brilhante iniciativa de trazer essa palestra que agregou valores para todos que puderam acompanhar”, disse.

A vereadora Patricia Jardim falou da ideia em trazer o assunto para discussão no Legislativo. “A Eliana Moreira trouxe a experiência dela, mas a gente tem as nossas expectativas e uma série de possibilidades. Gostaria que pudéssemos discutir todas as possibilidades, pois não temos só um caminho, mas há vários, e tentar acatar todos eles para conseguir levantar a cidade. Temos estrutura, administração pública séria, a Sala do Empreendedor e incentivo na Agricultura Familiar. Temos áreas bem encaminhadas e precisamos explorar mais”, falou.

A vereadora Selma Alquaz destacou a importância do fortalecimento do comércio local para impulsionar a economia na cidade. “A nossa intenção Com essas ações é melhorar a economia de Brasilândia, desenvolver o emprego e fortalecer o comércio local. Eu acredito que iniciamos uma nova era em Brasilândia e é uma emoção grande, porque Eliana Moreira nos trouxe esperança. E a nossa expectativa é renovar esse sentimento com muito trabalho, esforço, estudo no que pode ser feito e o que podemos oferecer para os empresários que possam cumprir os requisitos para adquirir uma área oferecida pela Prefeitura”, ressaltou.

A vereadora Aurineia Halsback também avaliou o encontro de forma positiva. “Essa palestra veio nos mostrar a possibilidade de enxergar o que Brasilândia tem como potencial para melhorar. Há projetos que se começam com pequeno, ou médio ou a longo prazo, e começamos com um tijolo na construção de um futuro melhor para Brasilândia. Se nós sonharmos juntos, acreditarmos, formarmos grupos dispostos a atingir um objetivo eu sei que é possível melhorar a realidade atual”, enfatizou.

O presidente José Quintino de Souza falou da necessidade da união de todos para o bem comum. “A palestra foi boa e nos abriu horizontes com mais ideias. A Eliane tem razão no sentido que Brasilândia precisa correr atrás de pessoas interessadas em investir em nossa cidade. Hoje já temos a área, a lei, mas precisamos do interesse em comum dos Poderes do Legislativo, Executivo e da população para correr atrás de investidores e pessoas que queiram gerar renda em nossa cidade”.

O encontro também teve a apresentação do secretário-adjunto municipal de Desenvolvimento Econômico, Jorge Henrique Olivi de Paula, que falou sobre as ações desenvolvidas na pasta, uma delas é o aplicativo Empreende Brasilândia, onde dá oportunidade ao empreendedor informar seu negócio na internet gratuitamente.

E por fim, houve a apresentação de Eliane Moreira, que é especialista em gestão pública e nos últimos 9 anos ajudou 2 cidades (Salto/SP: 2013-2016 e Capela do

Alto/SP: 2017-2020) a atraírem, juntas, 85 novas empresas, dando o investimento de R$1,1 bilhão e geração de 7.500 novos empregos.

Hoje, a sua missão é ajudar gestores no compromisso de levar mais emprego, renda e arrecadação para suas cidades, através de suas consultorias, mentorias e cursos online.

FONTE: ASSECOM CÂMARA DE BRASILÂNDIA

Ele1 - Criar site de notícias