Quarta, 28 de Julho de 2021
(67) 9 9632-0879
Utilidade Pública ASSISTÊNCIA

Alimentos produzidos na área rural de Brasilândia são destinados para famílias cadastradas pela Assistência Social

Essa remessa foi distribuída para as famílias cadastras e moradoras do Distrito Debrasa.

22/07/2021 10h17
38
Por: Redação
Alimentos produzidos na área rural de Brasilândia são destinados para famílias cadastradas pela Assistência Social

Com intuito de ofertar uma alimentação de qualidade para famílias em estado de insegurança alimentar e também geração de renda para produtores rurais, o Município de Brasilândia já deu início ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA – Estadual). 

 

Foi entregue nesta semana pelas equipes, a segunda remessa com o sacolão de hortifruti produzido aqui em Brasilândia. São 07 de produtores rurais que produzem os alimentos e 25 famílias beneficiadas. 

 

O preparo para distribuição é feito na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social e essa remessa foi distribuída para as famílias cadastras e moradoras do Distrito Debrasa. 

 

A ação é uma parceria entre a Prefeitura através das secretarias de Desenvolvimento Econômico e Assistência Social e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar.

 

Além do PAA Estadual e Federal, hoje o Município também realiza a mesma ação com o Programa Protege Hortifruti, que adquire com recursos próprios os alimentos produzidos pelos pequenos produtores rurais e são distribuídos para as famílias que estão em estado de insegurança alimentar e cadastradas pela equipe técnica do Centro de Referência de Assistência Social.

Ele1 - Criar site de notícias